Cinema e Arquitetura: "Ponto de Vista"

Resultado de um trabalho de conclusão de curso de Jornalismo, finalizado em dezembro de 2015, o documentário "Pontos de Vista" retrata através de diferentes perspectivas como a dinâmica de alteração do espaço geográfico pode garantir que os moradores do entorno do Elevado Costa e Silva, conhecido como "Minhocão", não sofram com o processo de gentrificação.

Saiba mais, a seguir.

O filme traz dados históricos através de gravações originais e importantes falas de moradores da área, assim como de urbanistas e outros especialistas, expondo o atual valor do mercado nos arredores do elevado, os prós e contras presentes neste entorno.

O Minhocão está recebendo diversas intervenções urbanas. Além disso, existe a discussão se ele se tornará um parque ou será demolido. Certamente todos esses fatos resultarão - já resultam - na valorização imobiliária da zona, que corre riscos de sofrer com a gentrificação. O documentário retrata este processo aparentemente irreversível e aponta diferentes ações que podem influenciar para um futuro mais justo.

FICHA TÉCNICA

Entrevistados: Fernando Haddad, João Sette Whitaker, Nabil Georges Bonduki, Ricardo Young, Sabrina Duran, Camila Domitila, Caroline Marinho Martin, Felipe Morozini, José Geraldo, Tathiana Bagatini
Roteiro e Produção: Caroline Carvalho, Fabio Santana,Ingrid Mabelle
Captação: Fernando Zamora
Diretora: Ingrid Mabelle
Arte: Ariel From
Edição: Angelo Rodrigues

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cinema e Arquitetura: "Ponto de Vista"" 12 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782023/cinema-e-arquitetura-pontos-de-vista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.